Como preparar um jantar romântico em casa: confira as dicas separadas pelo vinho Veroni

Quer organizar algo simples e romântico para uma data especial? Nós reunimos algumas dicas que irão te ajudar a surpreender sua companhia, sem que falte, é claro, o vinho Veroni. Afinal, Dia dos Namorados completo, só com vinho Veroni.

Jantar

Acontece de pensarmos em organizar um momento com diversos detalhes lindos e únicos para o jantar, além daquela boa taça de vinho. Mas, na prática, isso pode levar muitas horas e tudo ficar pronto apenas meia-noite. Brincadeiras à parte com um pouco de sinceridade, é possível preparar um jantar diferenciado, porém sem muitas complicações. 

 

A primeira dica é a entrada: Carpaccio de salmão. Você pode acessar a receita no nosso blog, basta clicar no nome do prato. Hummmm, pensem harmonizar um carpaccio com um vinho veroni… Deu água na boca !

 

A segunda dica é o prato principal da noite: Risotto de salmão! Essa é outra receita preparada pela nossa equipe que você pode conferir também no nosso blog. 

 

Antes de falar da terceira dica, é preciso lembrar que em todos os pratos aqui mencionados, desde a entrada, você pode harmonizá-los com uma taça  (na verdade, quantas quiser) de Veroni Rosé gelado. O vinho Veroni é suave, leve e refrescante. Perfeito para servir com frutos do mar e, claro, com a sua melhor companhia. Um vinho suave não tem erros para um momento especial!

 

A terceira dica é a famosa sobremesa italiana: Panna Cotta. Típica da região de Piemonte, ela é prática e rápida de ser feita. A receita também está disponível no nosso blog. 

 

Decoração

Em vez de preparar algo luxuoso, inove com pequenas coisas e monte uma decoração DIY (faça-você-mesmo). Para a preparação da mesa você consegue produzir gelinhos divertidos e servi-los em uma taça de vinho Veroni Rosé. É só seguir as etapas aqui abaixo. 

  1. Preencha as cavidades da forma de gelo com água, só até a metade.
  2. Coloque as flores comestíveis ou algum pedacinho de fruta e leve para congelar.
  3. Quando estiver firme, preencha com mais água até completar a forma e volte a forma ao congelador. 
  4. Por fim, decore seu vinho Veroni com cubos de gelos divertidos e #DRINKONICE!

Os gelinhos podem ser colocados em um balde de gelo com o vinho Veroni Rosé em vez de servi-los diretamente na taça. Dessa forma, os gelos também tornarão detalhes na decoração. 

Dicas extras

Se a sua preferência ou da sua companhia forem drinks, o vinho Veroni Rosé também permite que você troque a taça de vinho gelado por Clericot Rosé, Frosé, Sangria Tostada e Tônica Rosé. Todos os preparos com vinho rosé você confere aqui no blog! 

Conseguiu preparar o seu jantar romântico com vinho Veroni Rosé? Compartilha com a gente em @veroniwine 

Produtos Relacionados