Conheça o blend de uvas que compõem o Veroni Rosé

Por Rachel Sabino.

Já te contamos que o nosso Veroni é composto pelo blend das uvas Syrah e Merlot, com um toque refrescante da Sauvignon Blanc. Mas você conhece a fundo cada uva que dá sabor ao nosso rosé?

 

Syrah

A uva Syrah é reconhecida pela sua casca escura e concentrada, tornando-a quase negra. Ela também é espessa, o que a faz crescer facilmente em qualquer região do mundo.

Na América do Sul, o cultivo da uva Syrah se destaca no Chile, mais precisamente no Vale do Maule, região de vinícola mais antiga do país, que concentra a maior quantidade de videiras no território chileno.

Merlot

A uva Merlot é uma das mais versáteis que existe, ideias para vinhos leves e delicados, como o Veroni. No Chile, as baixas temperaturas do país ajudam preservar a estrutura e elevar o nível de acidez desta uva.

Sauvignon Blanc

A uva Sauvignon Blanc está entre as mais cultivadas no mundo e é a terceira mais popular entre as castas brancas. Trata-se de uma variação francesa, mas que se adaptou bem em outros territórios, graças ao seu alto nível de acidez e mineralidade. Os seus frutos são pequenos e arredondados, de tonalidade verde clara. Dão origem a um vinho de corpo leve. É o toque final do nosso Veroni!

Produtos Relacionados

Veroni usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.